Orientação personal Fernando Escarelli

Olá Pessoal,

Vou mostrar um artigo do meu personal Fernando Escarelli.

Comeu muito nas festas?

Corra para academia!

Se você é mais um dos muitos que abandonam a academia e as dietas durante as férias e cai dentro das comidas gordurosas, das quantidades exageradas de bebidas e mantêm dias de exaustivas preguiças, essa matéria será ótima para seu retorno as academias e para uma dieta mais saudável.

Além de academias cheias de promessas por parte dos clientes que em 2014 juraram manter a forma, emagrecer, não ser mais sedentário, comer menos, ir mais ao médico, cuidar da saúde, promessas essas que eu como profissional da saúde já ouvi e canso de ouvir de muitos amigos e clientes nessa parte do ano.

Muitas dessas duram somente enquanto dura o verão, porém temos muitos inícios duradouros ou até mesmo “inícios para sempre” de uma vida mais ativa e mais saudável. Esse momento de início é o que vai fazer sua promessa se manter de pé durante anos a fio, e fazer com que a cada ano aumente ainda mais sua preocupação e suas mudanças referentes a exercícios e alimentação.

Escolher uma atividade que se encaixe ao seu perfil:

As academias estão cheias de aula que muitos iniciantes não sabem nem do que se tratam, tem receio de não conseguir seguir o treino supostamente puxado. Algumas academias hoje em dia contem consultores, que são educadores físicos que lhe indicarão as atividades da academia que vão direto ao seu gosto e ao seu objetivo, aumentando mais as chances de acertar de primeira uma atividade muito prazerosa para você. Se a academia que você vai frequentar não tem um profissional especializado que realize essa triagem, procure os tipos de aulas na recepção, e vá atrás dos professores na primeira semana e faça várias perguntas, os professores adoram alunos interessados, e se você for dos que gostam de experimentar faça um pouco de cada aula assim que possível, e ache a sua predileta.

Depois das férias muitas pessoas começam os treinos com tudo por ter comido demais. Tome cuidado!

Muitas lesões por impacto e por stress muscular podem ocorrer. Mantenha um ritmo moderado a forte. Forte para você que esta sem treinar não é acompanhar “o rato de academia” que não falta nunca, treine no seu ritmo. Tudo o que foi ingerido não vai sair em uma semana treine o que treinar, a melhor saída e nunca parar!

As dietas malucas que aparecem no verão, como a dieta da sopa, da maca, de líquidos e por ai vai não funcionam, procure uma nutricionista e não siga as dietas pobres em vitaminas e que eliminam algum nutriente totalmente.

A combinação de dieta inadequada e treino excessivo podem fazer você desistir muito mais rápido, porque é muito difícil manter esses exageros e essas abstinências.

Coma menos, porém bem, treine muito, porém não exagere, e espere os resultados que virão e serão divinos.

Dica para resultados rápidos:

Uma média de 1h de atividades físicas todos os dias já esta excelente, 30 min. de exercícios aeróbicos e 30 min. de musculação, e para sua dieta coma mais legumes, saladas e carnes brancas, e evite alimentos processados e gordurosos.

http://www.fernandoescarelli.com.br(link is external)

 

Add Comment

Olá,

Deixe seu e-mail para receber as melhores informações sobre alimentação, comportamento e saúde.

Parabéns, você se inscreveu com sucesso!