Atente para o que você bebe

São inegáveis os benefícios que os sucos naturais trazem à saúde, mas, se seu objetivo é eliminar os quilos que expandem a circunferência abdominal, é preciso ficar de olho: nem todas as frutas têm um baixo teor calórico. Estima-se que cerca de 400 calorias diárias consumidas por um indivíduo sejam provenientes de sucos. Por isso, é bom maneirar. Escolha as frutas, por assim dizer, mais magras e cheias de água, como o melão e melancia. Evite acrescentar açúcar. Cafés e chocolates quentes devem ser encarados com um cuidado ainda maior. Dê preferência aos que são servidos sem cremes especiais ou afins, caso contrário podem virar uma bomba engordativa. E tenha em mente que a melhor opção para matar a sede é, sem dúvida, a velha e conhecida água, que, em relação a qualquer outra bebida, é a que mais hidrata o organismo e elimina a vontade de sorver líquidos doces.

  • Sucos com até 50 calorias: maracujá, melão, acerola, beterraba, cupuaçu.
  • Sucos de 51 a 100 calorias: morango, limonada, abacaxi, goiaba, manga.
  • Sucos com mais de 101 calorias: laranja, laranja e beterraba, laranja, cenoura e beterraba, laranja e cenoura, laranja e banana.

Fonte: Livro 126 Atitudes para Emagrecer.

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