Maneiras simples de ser uma ótima esposa

Olá Pessoal,

Vou mostrar um artigo de Dave Willis da  familia.com.br

Eu acredito que cada mulher casada quer ser a melhor esposa que puder, mas é difícil ter uma imagem clara do que realmente significa ou como deve ser isso.

A mídia parece bombardear as mulheres com mensagens conflitantes sobre o que seria a “mulher ideal”. Em um momento é dito que elas devem passar fome e passar todo o seu tempo no ginásio e salão de beleza para que possam sempre se parecer com uma modelo retocada na capa de uma revista.

No momento seguinte, o seu modelo é uma mãe executiva que está fazendo milhões e ainda sendo esposa e mãe. Você vira o canal de novo e lhe é dito que uma esposa ideal faz suas próprias roupas, bate sua própria manteiga e ainda instrui em tudo os seus vinte filhos.

Então, qual é a imagem “certa” da feminilidade? Eu acredito que Deus fez todas as mulheres com maestria e belamente originais, assim você nunca precisa ser pega na armadilha da comparação nem achar que sua vida precisa ser medida com a de qualquer outra pessoa. Espero que isso a ajude a respirar aliviada!

Ao vivenciar a sua bela singularidade em seu casamento, aqui estão algumas verdades que podem ajudá-la a elevar o seu casamento e família a um novo nível de saúde e felicidade. Embora cada mulher seja única, eu acredito que essas verdades abaixo se aplicam a todas, e se você aplicar os cinco princípios abaixo dentro do contexto de sua própria personalidade, acredito que você vai se tornar uma esposa ainda melhor.

Não é uma grande lista, mas, estas são cinco áreas muito práticas, onde você tem o poder de melhorar o seu casamento:

  1. Respeite seu marido: nós, maridos, não gostamos de admitir, mas vivemos absolutamente desesperados para ter o seu respeito! Quando acreditamos que vocês acreditam em nós, sentimo-nos capazes de conquistar o mundo, mas quando acreditamos que vocês não acreditam em nós, mal conseguimos passar o dia. Mesmo nos momentos em que o seu marido não “merece” o seu respeito, respeite-o assim mesmo, e suas ações irão realmente ajudar a moldá-lo para o homem corajoso que Deus pretende que ele seja.
  2. Seja você mesmo (e permita a seu marido ser ele mesmo também): mostre o melhor de si, mas nunca tente mudar o outro. Seja a obra-prima original que Deus a criou para ser, e permita que seu marido faça o mesmo (com suas peculiaridades e tudo!).
  3. Crie um tom positivo em casa: mais do que qualquer outra pessoa na casa, a mulher tem o poder de definir o tom em casa, bem como uma boa atmosfera onde o incentivo, o riso, a disciplina, trabalho, divertimento, amor e graça andam juntos em harmonia.
  4. Priorize o que acontece no quarto: é preciso mais do que o sexo para construir um casamento forte, mas é quase impossível construir uma união forte sem ele. Para a maioria dos homens, a satisfação sexual é sua necessidade número um no casamento, e tornando-o uma prioridade, todos os aspectos do casamento, muitas vezes melhoram como resultado.
  5. Se apaixone… por Deus!: quanto mais você ama a Deus, mais capacidade você terá de amar seu marido, seus filhos e a si mesma. Faça do seu relacionamento com Ele o fundamento da sua vida e todo o resto se encaixa no lugar certo.

Fonte: http://www.familia.com.br

 

Olá,

Deixe seu e-mail para receber as melhores informações sobre alimentação, comportamento e saúde.

Parabéns, você se inscreveu com sucesso!