Alimentos que ajudam na anemia

A anemia é uma deficiência que afeta negativamente a produção de hemoglobina (substância presente nos glóbulos vermelhos do sangue). É através da hemoglobina que o sangue transporta oxigênio para todas as partes do nosso corpo.

 Alimentos que ajudam na anemia:

  • Mel: possui bons índices de ferro. Também contém cobre e magnésio que ajuda no aumento de hemoglobina;
  • Ovos: são uma fonte rica de proteínas e contêm uma grande quantidade de antioxidantes;
  • Carne vermelha: são ricas em ferro;
  • Beterraba: um vegetal com alto teor de ferro. Ajuda na reparação e a reativar as células vermelhas do sangue;
  • Tomate: ajuda na fácil absorção do ferro. É rico em betacaroteno e vitamina E, ajuda na manutenção e saúde do cabelo e da pele;
  • Amaranto: é outro alimento que carrega alta carga de ferro. A semente pode ser substituta do arroz e, como não contem glúten, é facilmente digerida. O alimento é indicação para tratar anemia gestacional;
  • Maçã: ajuda a impulsionar os níveis de ferro no organismo. A vitamina C na maçã ajuda o corpo a absorver o ferro;
  • Nozes: são alimentos bons para anemia, pois são ótimas fontes de ferro e te ajudam a aumentar facilmente os níveis do mineral em seu corpo. O pistache é a melhor fonte de ferro;
  • Feijão: uma fonte importante de ferro. O feijão preto é um excelente alimento para combater a anemia porque ele é rico em ferro, que é o nutriente necessário para combater a anemia ferropriva;
  • Romã: uma das frutas que mais contêm ferro e vitamina C, e por isso é um dos alimentos bons para anemia. Ajuda a melhorar o fluxo de sangue no corpo;
  • Goji berry: alta concentração de vitamina C. A vitamina é responsável por facilitar a absorção do ferro no organismo;
  • Peixe: alimentos bons para anemia, uma vez que contêm bastante ferro. Salmão, atum, bem como frutos do mar como mexilhões e ostras, são ricos em ferro;
  • Pão integral: uma boa fonte de ferro e irá ajudar o organismo a combater a deficiência do mineral de forma eficaz;
  • Castanhas: além de conterem altos níveis de ácidos graxos, ainda são alimentos ricos em zinco e ferro. O ferro ajuda na distribuição do oxigênio e o zinco contribui diretamente no sistema imunológico;
  • Pêssegos, ameixas e passas: são ótimos alimentos para anemia, por serem uma rica fonte de ferro.

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