Benefícios da batata doce

É uma planta da família das convolvuláceas, da ordem das Solaneles. Originária dos Andes, se espalhou pelos trópicos e subtrópicos de todo o mundo.

Componentes Nutricionais:

  • Ricas em vitamina B6: ajuda a reduzir a homocisteína química em nossos corpos. Tem sido associada com doenças degenerativas, incluindo ataques cardíacos;
  • Boa fonte de vitamina C: desempenha um papel importante na formação óssea e dentária, a digestão, e na formação de células sanguíneas;
  • Ricas em vitamina D: desempenha um papel importante em nossos níveis de energia, humor, e ajuda a construir ossos saudáveis, coração, nervos, pele e dentes;
  • Rico em ferro: além da energia, o ferro desempenha outras funções importantes em nosso corpo, incluindo a produção de células brancas do sangue, resistência ao estresse, funcionamento do sistema imunológico adequado, e a metabolização de proteínas;
  • Rica em magnésio: é um relaxamento e antiestresse mineral. É necessário para a artéria saudável, sangue, ossos, coração, músculo, e a função do nervo;
  • Rica em potássio: desempenha muitas funções essenciais, algumas das quais incluem as contrações musculares relaxantes, reduz o inchamento, e protege e controla a atividade dos rins;
  • Açúcar saudável:  os seus açúcares naturais são lentamente liberados na corrente sanguínea, ajudando a garantir uma fonte equilibrada de energia, sem picos de açúcar no sangue ligados à fadiga e ao ganho de peso;
  • Rica em carotenoides: são os responsáveis pelo transporte da vitamina A em seu corpo. Ajudam a fortalecer a nossa visão e aumentar nossa imunidade à doença, eles são poderosos antioxidantes que ajudam a prevenir o câncer e proteger contra os efeitos do envelhecimento.

Benefícios:

  • Massa muscular: são ricos em carboidratos, que são fontes de energia para potencializar o treino. Também contem fibras e potássio;
  • Anti-inflamatório: tem propriedades anti-inflamatórias, graças à vitamina C, vitamina B6, beta-caroteno, e manganês. Elas são eficazes na cura de inflamações internas e externas;
  • Ajuda a perder peso: são uma grande fonte de fibras alimentares que ajudam a reduzir o açúcar no sangue, os picos de insulina, a diminuir a gordura da barriga. São absorvidos mais lentamente, ajudando a controlar o apetite e os sinais de fome, o que ajuda a controlar o peso;
  • Artrite: são ricos em beta-criptoxantina, que ajudar na prevenção de doenças inflamatórias crônicas, como a artrite reumatóide;
  • Poderoso antioxidante: é uma fonte acessível de poderosos compostos antioxidantesfundamentais para a nossa saúde como o betacaroteno e a vitamina A. Ajudam a proteger contra câncer de pulmão e da cavidade oral;
  • Regula os níveis de açúcar no sangue: pode ajudar seu corpo a responder à insulina e estabilizar o açúcar no sangue. Seu alto teor de fibra solúvel auxilia na redução tanto de açúcar no sangue como no colesterol;
  • Úlceras do estômago: as vitaminas do complexo B, vitamina C, potássio, beta-caroteno, e de cálcio, podem ajuda na cura de úlceras no estômago. As fibras ajuda a prevenir a prisão de ventre e acidez, reduzindo a possibilidade de úlceras;
  • Enfisema:fornece mais de 90% das necessidades de vitamina A do corpo. Enfisema e muitas outras doenças pulmonares pode ser causada por uma deficiência de vitamina A associados ao tabagismo;
  • Saúde do coração: são uma grande fonte de vitaminas B6, reduz a homocisteína no nosso organismo, um aminoácido que se encontrado em quantidades elevadas no plasma sanguíneo, indica a propensão a doenças degenerativas vasculares como o infarto. O potássio reduz a pressão arterial, mantendo o equilíbrio de fluidos que ajudam a regular os batimentos cardíacos;
  • Ajuda a controlar o estresse: é uma boa fonte de magnésio, conhecido como mineral Ele promove o relaxamento, calma e bom humor, assim como a saúde das artérias, do sangue, dos ossos, dos músculos e dos nervos.

 

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